quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Petiscos - De uma nova metáfora...


Quem me acompanha nesses petiscos sabe muito bem que morro de medo de água. Nem queria! Já sonhei em mergulhar e nadar em cachoeira..., mas, sorry! Travo. Não consigo! Um medo de infância herdado da minha mãe. E por falar em herança, a foto que está aqui é a herança de uma das paixões do meu pai, o rio Ádige, que banha a cidade de Verona na Itália. Meu maior contato com rio foi colocar os pés nessas águas gélidas e mandar com um sorriso congelante uma mensagem para ele. E que emoção!

Outro dia estava fazendo um estudo e comparou nós, seres humanos, como um rio. Tinha que ser??? Bem, vamos lá, enfrentando os medos! Somos calmos em muitos momentos mas podemos acelerar de acordo com o vento numa correnteza que leva tudo o que ver pela frente. Driblamos pedras e demais empecilhos que insistem em nos atrapalhar. Ás vezes caímos como cachoeira e estamos no caminho... O caminho que nunca para...

Apesar do medo, sei que não estou sozinha..., o rio não é solitário!!! Nós não somos solitários!!! E vamos seguindo o curso... ... ...

Virgínia Pellegrinelli
28/08/2019 

0 comentários:

Postar um comentário