quinta-feira, 17 de maio de 2018

A Seleção - Kiera Cass - Livro 1


Ingredientes:

1 - Illéa;
2- Castas;
3- Seleção;
4- Futuro.

Modo de Fazer:

Trinta e cinco garotas são selecionadas para participar do concurso mais famoso de Illéa. Todas vão lutar pelo coração do príncipe Maxon e a escolhida, obviamente será a futura rainha. Um país dividido em 8 castas, em que quanto mais alto seu número, mais difícil é sua situação financeira. Participar da Seleção significa melhorar de vida. Por esse motivo, Améria, uma moça comum da casta Cinco, resolve se inscrever para tentar melhorar sua vida e de sua família.

Deixando para trás um namoro proibido com um Seis, Aspen, e sua família de quatro irmãos e pais carinhosos, surpreendentemente ela é sorteada. Assim que ela se vê com as outras 34 garotas num castelo e conhece o príncipe, descobre que as aparências não dizem tudo. Ela é mais que sincera com o príncipe e eles fazem um trato, ele a deixa até o final para usufruir da comida, enquanto ela lhe dá dicas sobre as garotas com quem convive e lutam pelo coração do príncipe, ou por sua coroa.

Há um tempo essa série foi uma "febre" e eu custei a conseguir o livro que simplesmente amei. Comprei cinco livros da série de uma vez..., acho que tem mais mas vamos com calma. A história fala de um país que seria os Estados Unidos no futuro, com uma trágica divisão de classe e com vários ataques rebeldes à realeza. Esta que precisa selecionar 35 moças para que o príncipe possa dar continuidade a sua herança. Uma crítica extrema a algumas coisas sutis, que só mesmo lendo o livro para entender.

A história termina com seis grotas da Elite nesta Seleção e América está entre elas. Ainda com o coração dividido entre um nobre príncipe e um pobre Seis. Ela decide deixar que o destino a leve para onde for, e assim decide levar a sério essa corrida pela Coroa que poderá mudar não apenas sua vida mas a da família inteira...

Já estou começando a ler o segundo livro...

0 comentários:

Postar um comentário