domingo, 8 de abril de 2018

Eternidade? - Série Protetorado da Sombrinha - Gail Carriger - Editora Valentina


Ingredientes:

1- Egito;
2- Peste Antidivindade;
3- Grupo de teatro;
4- Metanatural.

Modo de Fazer:

Gail Carriger soube fechar com "chave de ouro" uma das minhas séries "queridinhas" até o momento. Nesse livro, o meu favorito da série, a aventura foge do espaço londrino e aterrissa em terras egípcias. Afinal, a Rainha Matakara, a mais antiga das rainhas de Alexandria, quer conhecer a filha de Alessandro Tarabotti, Alexia, e sua filha, metanatural, Prudence. A menina, que por sua vez, conta com dois anos de idade, um senso de moda excepcional que puxou de seu pai adotivo, Lorde Akeldama, herdou a esperteza e senso de humor da mãe e, por que não, ama ficar perto de seu pai em noites de lua cheia causando a maior confusão. Mas, não podemos deixar de mencionar, banho não é com ela!

O casal Maccon, com a filha, o casal de amigos, Tunstell, com sua trupe de teatro e seus filhos gêmeos, e a inventora, não tão confiável, Madame Lefoux, partem rumo ao Egito para entenderem os objetivos da Rainha, consertar erros do passado do pai de Alexia e salvar, por assim dizer, o mundo sobrenatural.

Enquanto isso, em Londres, um mistério a respeito de um assassinato, seguram o Professor Lyall e o dânti, Biffy, numa série de acontecimentos que farão mudar o rumo da alcateia. Eles crescem como personagens e dão um quê a mais nessa história tratando de reviravoltas e criando um cenário para um futuro próximo ou não, afinal, são imortais e têm uma vida inteira de treinamentos... e aventuras...

Eu não vou conseguir falar desse livro sem dar spoiller. Mas como eu ficaria extremamente aborrecida em saber qualquer coisinha que estragasse o mistério, prefiro dizer que vale a pena ler toda a série para ter um final desses! Para virar, quase morri de amores por Lorde Maccon; dei gargalhadas e quase me debulhei em lágrimas por Lady Maccon; morri de rir da querida Ivy que teve o final mais fantástico de todos... e são tantos personagens...; que eu daria tudo para ouvir a versão da história contada por nosso fofoqueiro predileto, o querido vampiro, Lorde Akeldama, que iria florear tanto que não teria um ponto final tão rápido como ocorreu no livro.

Um presente para todo nós que gostamos de vampiros, lobisomens, preternaturais, metanaturais, fantasmas e múmias!!! Leiam e não vão se arrepender!!!

0 comentários:

Postar um comentário