sexta-feira, 6 de abril de 2018

Brunch - Violet Evergarden


Um instrumento de guerra. O Major Gilbert Bougainvillea lhe deu o nome de Violet. Uma soldada pronta para matar. Obedecia as ordens do Major sem questionar. Treinada para agir e não sentir. Perdeu as mãos em um ataque e também as memórias da guerra. Um grande mistério tornou a perseguí-la, as últimas palavras do Major: “Amo-te”.

Um pessoa unindo pessoas. Violet se torna uma Autômata de Automemória. Uma boneca viva escrevendo cartas com suas mãos mecânicas. Uma moça se auto-conhecendo e aprendendo a sentir. Descobrir o passado e se encontrar no presente.

Violet Evergarden é uma personagem símbolo de uma poesia que vai da frieza da guerra ao amor do reconciliamento com ela mesma. Uma série japonesa escrita por Kana Akatsuki e ilustrada por Akiko Takase tem sua primeira temporada transmitida pela Netflix. Um mangá cheio de mensagens positivas e personagens cativantes.

Indico a todos os que querem entender um dos sentidos mais belos da vida! O amor vencendo a dor. Um personagem que aprende a chorar e seguir suas vontades. Violet, um sinônimo de vida!

0 comentários:

Postar um comentário