sábado, 24 de março de 2018

Sobremesa - Cinco centímetros por segundo


Ingredientes:

1- Japão;
2- Distância;
3- Cerejeira;
4- Desencontros.

Modo de fazer:

Um longa dividido em três partes: Cherry Blossom, Cosmonauta e Cinco centímetros por segundo. É um filme que deve se ver e sentir, após o final eu fiquei um bom tempo meditando a respeito do tema. É uma história que foge do convencional e se aproxima muito mais da realidade.

Na primeira parte dois colegas de turma se aproximam de uma maneira extraordinária sendo confundidos como dois pequenos apaixonados. Uma forte amizade que é atrapalhada quando a menina se muda e eles continuam a se escrever apenas por carta. A distância aumenta cada vez mais e eles acreditam que nunca mais poderão se ver. 

Na segunda história é a adolescência.  Uma nova colega se apaixona pelo rapaz mas ela não consegue expor seus sentimentos. O outro se mostra distante e sempre querendo enxergar além dela. Algumas mensagens por e-mails, nunca enviadas, mostram que nele há realmente um grande mistério que pode ter a ver com o seu passado.

Por fim, a vida adulta.  Onde mostra que cada um seguiu realmente a sua vida. Ele pensa em trabalho e ela em casamento. Ambos se desencontram mesmo num cruzamento de trens. Afinal, a vida se segue...

É uma história bonita, triste e que nos faz refletir sobre quantos desencontros já tivemos na vida. Fica aqui também a imagem que as flores de cerejeira levam cinco minutos por segundo para cair. Elas também podem ser substituídas por flocos de neve..., assim como descolorimos alguns momentos de nossas vidas. 

0 comentários:

Postar um comentário