segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Um Natal Atrapalhado - Priscila Veiga


 Um conto de Natal

Ingredientes:

1- Eventos de Natal;

2- Empresa Menezes & Cardoso

3- Desencontros e encontros


Modo de fazer:

Alícia trabalha com eventos e pensava ter um ano repleto de trabalho porém a pandemia chegou e não foi nada como queria. Ela conseguiu pelo menos no Natal ser contratada como duende do Papai Noel e ali conheceu Pedro, um Papai Noel mais desorientado de todos que nem sabia o que estava fazendo num shopping. Um lance bem confuso entre os dois e o Natal passou com alguns incidentes e amigos por perto.  

Uma história tranquila, engraçada que só a Piriscila sabe escrever, que em horas a gente ler. Um conto com pequenos clichês mas mesmo assim fora do esperado. Nesse Natal precisamos de pequenos momentos felizes como esse.

Parabéns, Pri e um Feliz Natal!!!

domingo, 20 de dezembro de 2020

Lílian - Gilmara Machado


Spin off de "Minha querida Catarina"

Ingredientes:

1- Viagem Brasil/Portugal;
2- Dama da noite;
3- Noivado;
4- Decisões.

Modo de fazer:

Lílian está em um navio para Portugal, uma vez que o amigo Petrus estava ajudando-a a recomeçar a vida. Uma dama da noite que resolveu esquecer o passado. Ela era nobre e seu pai a expulsou de casa após encontrá-la aos beijos com aquele que pensava em ser o amor de sua vida. O rapaz também a deixou e restou a moça ganhar a vida como conseguiu.

Chegando a Portugal ficou hospedada na casa do Barão de Forrester, amigo de Petrus. Ali foi reintegrada à sociedade e inclusive teve um pedido de noivado de Leonardo, dono do jornal local. Porém o passado a perseguiu e seus coração resolveu falar também. Seria lícito continuar vivendo em mentiras???

Um livro lindo e encantador. Eu tinha ficado curiosa sobre a história de Lílian no livro da Catarina e me surpreendi com as revelações de uma dama nobre que teve que se despir de todo o luxo para viver às margens da sociedade. Uma história curta mas emocionante que mesmo imaginando o final não deixa de nos surpreender.

Mais um livro da Gilmara que entra para a lista dos meus queridinhos. Delicado e intenso para uma leitura leve e prazerosa!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

O desejo de Ana - Aretha V. Guedes e Mila Wander

 


Ingredientes:

1- Campanha publicitária;
2- Natal;
3- Shopping;
4- Romance.

Modo de fazer:

Ana Karine Lacerda trabalha em uma agência de publicidade. É super bem realizada no trabalho porém tem dedo podre para homem. Está de coração partido quando encontra um novo cliente. Igor Andrade é um empresário super bem sucedido profissionalmente comandando um shopping. Ele contrata uma agência de publicidade para fazer uma campanha diferente de Natal. Assim como Ana não tem sucesso na vida amorosa.

Ambos se encontram e juntos fazem uma campanha de cartas com desejos de Natal no shopping. Um sucesso ou um fracasso? Aí apenas os patrocinadores e as autoras poderão nos contar. Com alguns ex-namorados que deveriam ser esquecidos e grandes amigos para todas as horas, algo inesperado pode acontecer.

As autoras escreveram uma história alucinante de tirar o fôlego. Juntando hot, drama, perseguição e suspense. Uma surpresa aqui e outra mais a frente a gente não consegue parar de ler. Enquanto a autora Aretha escreve os capítulos com o ponto de vista da Ana, Mila reporta as ações de Igor. Ficou perfeito essa mistura. Estão de parabéns!!!

Uma bela dica para se distrair nesse Natal! 

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Petiscos - Colorindo a chuva


O ano de 2020 está acabando e me dei conta de que nem o vi passar. Foi um ano cinzento, tenebroso e sem abraços. Uma pandemia que atingiu o mundo todo e simplesmente nos fechou em nossos lares. É, na verdade, tentamos nos fechar porque a vida continuou... O trabalho ainda pedia presença física; a célula e a igreja começaram a ser onlines; os aniversários comemorados por vídeo conferências...

No meio disso tudo, por sua vez, encontrei-me novamente nos livros. Eles coloriram minha chuva interior e viajei por mundos nunca imaginados. Fiz parcerias bem bacanas e conheci diversos autores nacionais. Hoje em meio a tempestade global e pessoal me vejo mais forte para seguir em frente. 

Nada é cinzento, tudo se colore. Apenas um abrir, passar as páginas e concluir uma leitura; ou mesmo vários cliques no kindle e seus e-books incontáveis, fazem de 2020 um ano inesquecível!!!

Virgínia Pellegrinelli
14/12/2020 

domingo, 13 de dezembro de 2020

Sobremesa - Meu amigo Enzo


 Ingredientes:

1- Fórmula 1;
2- Família;
3- Amizade
4- Fidelidade.

Modo de fazer:

Denny é um piloto de corrida que compra um filhote de cachorro num dia de chuva. Ele é batizado como Enzo, em homenagem ao fundador da equipe Ferrari. Os dois se tornam grandes amigos na vida e nas pistas de corridas. No entanto, chega o dia em que Eve aparece e a família começa a crescer, o tempo passa e algumas despedidas acontecem.

O filme é muito lindo. Podemos escutar os pensamentos de Enzo. Eu me senti no lugar da Eve, nos momentos iniciais de sua relação com Enzo. Ela não gostava muito de cachorro mas aos poucos eles se tornam grandes amigos. Principalmente pelo fato de Denny viajar muito.

É um drama. Inclusive pessoas normais vão chorar..., e vai por mim, não é clichê de dramas de filmes com cachorro. Eu, forte como sou, fiquei sentida mas assisti tudo ganhando spoilers do meu sobrinho. Logo, imaginem a emoção que foi...

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Meninas de 30 - volume 2 - Roberta de Souza


 

“Todo homem é um príncipe até a página 20”

 

Ingredientes

1- Traição

2- Livro;

3- Amigas;

4- Tio Graça;

5- Doida.


Modo de fazer:

Estamos de volta com a Nina e sua Doida, mais inspirada que tudo. Após uma traição, Nina resolve desabafar com as amigas e elas a incentivam a escrever um livro a respeito dos homens. Tio Graça conta suas desventuras amorosas e aos poucos o conhecimento do universo masculino é redescoberto.

Com muitas risadas, mais um livro delicioso de ler. A Doida voltou bem mais louca. Podemos nos ver no lugar da Nina em muitos momentos. E a explicação dos homens?! É, realmente a fase de príncipe tem hora para acabar..., pelas minhas contas dura apenas até a página 20.

Um livro rápido, leve e muito “despretensioso”. Para quem está cansado de ficar em casa ainda com essa quarentena interminável, vamos fazer a pesquisa conhecendo a capacidade cafa de ser e chegar as nossas próprias conclusões!

domingo, 6 de dezembro de 2020

Ethan - Dani Smith


Um spin-off de Blackmail.

Ingredientes:

1- FBI;

2- Gangues e narcóticos;

3- Parceiros e mistérios do passado;

4- Tiro, porrada e bomba.


Modo de fazer:

Ethan é recém divorciado e ganha uma nova parceira de trabalho no FBI, Camila. Eles participam de missões de apreensão de gangues de narcotráfico e um passado não muito distante volta a rondá-los. Além disso, a amizade deles pede algo mais, porém deve-se dividir trabalho e vida pessoal. Será que vão dar conta?

Dani Smith me surpreendeu misturando ação, mistério, romance e investigação. Eu já amo histórias desse tipo e já fica aqui minha ansiedade para ler Blackmail em 2021. Ah, também não posso deixar de comentar que Camila e eu gostamos da Backstreet boys..., amei a trilha sonora!!!

Um livro que me surpreendeu do início ao fim. Indico para todos que querem algo inovador!