quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Nos passos de dança (um spoiler sem querer)


 ... e sem querer estou lendo o livro "Um perfeito cavalheiro", da série Bridgertons, de Julia Quinn. Um spoiler as avezas, porque quem viu as chamadas já entendeu... então não me julguem por não querer parar de ler o livro para depois se encantar com o seriado da Netflix.

No caso, o livro 3 - que na série é a quarta temporada - mas meu papel aqui não é criticar nem mostrar diferenças - é falar da uma cena que amei!!!

Benedict Bridgerton é o segundo filho e o mais novo cobiçado solteiro da alta sociedade londrina. Ele deve sempre tirar para dançar as mocinhas que sua mãe lhe aponta que estão no canto do salão sem ninguém para cortejá-las. O intuito é entretê-las com uma simples dança, mas elas nem sempre fazem por onde. Há pições no pé, trombadas, escorregadas, e tantas gafes, que o rapaz prefere apenas olhá-las piedosamente.

No baile de máscaras (que todo sabem que haverá) Sophie entra escondida não só por uma máscara mas por uma imposição da sociedade (isso vou deixar por alto, porque não sei se o seriado fará jus a história da moça, que não é Cinderela...). É claro que o casal se aproxima... precisava de falar???

A cena que mais chamou atenção, principalmente do Sr. Bridgerton, foi a moça falar que não sabia dançar. Uma moça que aparentava ser da alta sociedade, bonita, deveria ser assídua em todos os bailes, admite não saber dançar...

A verdade e a pureza são sempre um ato de beleza! Nesse momento, Benedict tem certeza de que ela é diferente..., que com ela a sinceridade pode reinar. Ele a ensina a dançar mas o que fica de lição é isso, a sinceridade!!! E os olhos... ah, pena que não se pode distinguir a cor dos olhos numa iluminação pouco favorável...

Assinado, alguém que está se sentindo a Lady Whistledown.

0 comentários:

Postar um comentário