Não bastava ser fã da Xuxa. Saber todas as músicas. Dançar todas as coreografias. Escrever cartinhas. Correr um quarteirão inteiro para dar um tchau para a loira na Maria Fumaça... Não basta! Tinha que querer ser paquita! Mesmo não sendo loira. Não morando no Rio ou São Paulo. Não sendo "modelo" como as meninas... Sonho sempre vem para quem sonhar...
Não farei uma receita porque viver uma infância idealizando meninas perfeitas já é um jantar inteiro... risos! As paquitas vieram, se foram, e continuam lindas... mas nem tudo são flores.
O documentário "Pra sempre paquitas" tem o depoimento de 27 das 29 assistentes de palco da Xuxa. Elas falam do glamour que todos já sabiam mas mostram uma parte que ninguém nem sonhava. As meninas não eram perfeita e aquilo era um trabalho, não um sonho.
Todas as gerações tiveram diferentes momentos. De livro proibido a demissão em massa; de coreografias ousadas a afastamento da Xuxa; de incêndio no cenário ao fim repentino de um trabalho, bem-vindos ao doc!
A Catu, uma das paquitas, dirigiu brilhantemente e conduziu a história em ordem cronológica. Uma verdadeira viagem no tempo. Que saudade!!! Eu me lembro do início e não do fim... querem saber?! Assistam no Globoplay, uma lição de vida para a realidade de um sonho que um dia foi bem distante.
0 comentários:
Postar um comentário