domingo, 18 de setembro de 2022

Pacto Brutal - O assassinato de Daniella Perez


 

Ingredientes:

1- Novela das oito;

2- Ano de 1992;

3- Rio de Janeiro;

4- Colegas de trabalho.


Modo de fazer:

Quem estava vivo em 28 de dezembro de 1992 se lembra do brutal assassinato de Daniela Perez. A atriz, filha de Glória Perez, era protagonista da novela das oito, "De corpo e alma". Daniela fazia a personagem Yasmim e contracenava com, entre outros, Guilherme de Pádua, que fazia o personagem Bira.

Naquele dia, após um dia de gravações, Daniela Perez não compareceu a um ensaio de um teatro à noite. Seu marido, Raul Gazola, começou a procurá-la e com o receio de assalto, chegaram até a cena do crime. Ainda na noite do acontecido, o nome de Guilherme foi apontado como principal suspeito.

O documentário "Pacto Brutal" dá voz aos amigos e familiares de Daniela Perez. Glória, a mãe, conta toda a sua luta para convencer testemunhas a darem depoimento e honrar o nome da filha. Nessa época crimes bárbaros como esse, que contou com dezenas de perfurações no coração, pulmão e traqueia; não eram considerados crimes hediondos.

Toda a investigação e julgamento culminaram na condenação de Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Tomaz. Após várias verões do casal, eles cumpriram pena e hoje estão soltos. 

Glória Perez fala que finalmente a filha pode ser homenageada pelo que ela era. Amigos e familiares contam os momentos prévios de sua morte e o depois, a luta de como conseguiram um pouco de justiça. Uma versão que levou trinta anos para ir ao ar e que não nos dá todas as respostas porque somente a vítima falaria. 

Porém está aí um pequeno momento para pararmos e refletirmos com um mãe, irmã, tio , marido e amigos a saudade dessa atriz que tinha apenas 22 anos.

0 comentários:

Postar um comentário