quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

A garota que lê no metrô - Christine Féret-Fleury


 Ingredientes:

1-Metrô e livros;
2- Mensageiros;
3- Ler pessoas.

Modo de fazer:

Juliette era uma pessoa comum que trabalhava em uma corretora de imóveis. Durante suas viagens de metrô entre seu apartamento e o serviço, sempre observava as pessoas e suas leituras. Uma capa nas mãos de um cidadão pode dizer muito sobre ele. Tem os que gostam de romance e choram na página 247; há quem se interessa por receitas culinárias, outros gostam de insetos... e por aí vai, é fácil ler as pessoas. 

Durante um encontro inusitado, Juliette descobre que os livros podem salvar determinadas pessoas, e se torna uma mensageira. Será que é fácil observar alguém para entender que tipo de livro ele merece receber para ler? Entre viagens de metrô e personagens de papel, há a salvação dessa moça que nem sabe se precisa ser salva.

Um livro encantador, bem poético. Às vezes nos perdemos em devaneios de Juliette que confunde sua vida, com uma história de um livro. Para quem ama essa prática e tem a mania de ficar vendo a capa que o próximo está lendo, simplesmente nos reconhecemos nessa leitura. 

Uma leitura rápida, um pouco complexa, mas simplesmente perfeita! Detalhe, livro de uma autora francesa!

0 comentários:

Postar um comentário