domingo, 23 de janeiro de 2022

O lado obscruro do Natal - Colatânea de Natal Grupo Editora The Books


 Ingredientes:

1-The Christmas Slayer - Awlly Cristyenn;

2- Almas Sofridas - Patricia D´Oliveira;

3-  Assassino de Natal - Priscila Veiga;

4- Quimérico - Mih Franklim;

5- Inferno sobre Natal - Hillary Ferreira;

6- O Natal de Scarlatt Johnson;

7- O pressente - Eliane Marques;

8- Espectro - Wall Oliveira.


Modo de Fazer:

Feliz Natal? Aqui encontramos contos que contêm assassinatos; drogas ilícitas; fantasmas; bruxas;...; e tudo que um Natal não deveria ter mas aconteceu. Li cada conto terminando com: sério??? Nossa, cada um me surpreendeu mais que o outro e achei cada um mais criativo e medonho que o outro.

Não conhecia a maioria das autoras mas muitas me fizeram querer conhecer um pouquinho mais de seu trabalho. Um livro bem dark que peguei no Natal mas fui lendo aos poucos porque precisamos beber água e dar um pequeno intervalo entre uns sustos aqui e outros calafrios ai.

Para quem quer algo diferente!

domingo, 16 de janeiro de 2022

Blackmail - não era pra ser amor - Dani Smith


 Ingredientes:

1- Advogados;
2- Amores do passado;
3- Máfia russa;
4- Destino.

Modo de Fazer:

Caroline e Trenton se conheceram na faculdade mas ela tinha uma paixão secreta por ele, e no dia da formatura acredita que levou o maior fora de sua vida. Hoje Trenton acaba de perder o emprego mas é indicado para um dos maiores escritórios de advocacia dos Estados Unidos: Parker Williams Associates, cuja CEO é ninguém menos que Caroline. Os dois ficam chocados com o reencontro, cada um com seus motivos, e mesmo Caroline não querendo contratar o novo advogado, seu sócio,  tio Richard, o contratou por saber que ele falava russo.

Em uma montanha-russa de emoção, Trenton terá que conquistar a confiança de uma pessoa que ele nem entende por que o trata com tanto menosprezo. De certa forma, a máfia russa entra na história e tudo vira de cabeça pra baixo. Um romance policial envolvendo o FBI (lembram-se de Ethan?) com direito a traições, tiros e sequestros.

Um livro que eu amei de coação. A Dani sabe prender nossa atenção. Tem um pouco de tudo no livro, inclusive romance que torcemos para dar certo. Personagens que ficam marcados para sempre e de tão bem construídos queremos mais... muito mais...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Clara já não passeia mais...


Quando eu estava na quinta séria li o poema de Drummond "Lembrança do mundo antigo" que conta que Clara passeava no jardim com as crianças. Nele também diz que as crianças estavam com as bocas, os narizes e os olhos abertos, pois não havia perigo. O que Clara temia eram a gripe, o calor e os insetos.

Estamos em 2022 e não encontro Clara nenhuma saindo nos jardins com as crianças. As bocas e o narizes estão cobertos com máscaras e o grande temor são os vírus de gripes, os insetos que transmitem doenças e o calor está desidratando muitos.

Os perigos que poeticamente foram descritos há anos como únicas preocupações e lidas por aqueles alunos da quinta série nos emocionavam, uma vez que os perigos da época de nossa escola eram de natureza humana. Se pudéssemos ver o futuro...

Hoje, ninguém olha para o céu porque ainda é proibido; evitamos encontrar os amigos para não haver aglomeração; ainda há bicicletas mas o guardas civis andam muito preocupados para sorrir...

E não encontramos Clara nem as crianças!

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Dominique - Série Paradise - Livro 3 - Mônica Cristina


 Ingredientes:

1- Ruiva do Mal;
2- Jardineiro Romântico;
3- Francês;
4- Basquete.

Modo de fazer:

Das garotas Paradise, Dominique é a mais preocupada e carinhosa das amigas, mas completamente contra casamento. Aron é aquele que todos apostam como o terceiro garoto Paradise que é romântico, sonha com a paternidade mas não é amigo de Theodor, logo tem um caminho longo e quase impossível para ter ao seu lado uma ruiva. Um dia, entre um brinde qualquer algo novo aconteceu com esses dois... entre o inglês e o francês eles se envolveram mas nada de rótulos.

Nesse livro também conhecemos melhor o garoto Yves, filho da empregada de Dominique que vive em sua sala olhando o celular. Ele ama basquete e se torna uma peça chave para aumentar as crianças Paradise. As quatro amigas estão numa louca aventura em que talvez não reconheçam a inesquecível ruiva.

Mônica mais uma vez nos surpreende. A forma como escreve e o ritmo de suas palavras não nos deixa parar de ler. Amo cada personagem e estou chateada porque sei que só tem mais a Dakota e um conto. Esse terceiro livro em especial me arrancou risadas e me emocionou ao mesmo tempo. Uma forma delicada que tenta fugir do clichê mas nos supreende... apesar de não ter violinos...