domingo, 5 de julho de 2020

O funeral do meu ex-namorado - Maria Flávia Calil

Ingredientes:

1- Relacionamento abusivo;
2- Autoconhecimento;
3- Amizades;
4- Recomeços.

Modo de fazer:

Alice havia terminado um namoro de quatro anos e reaprender a se valorizar estava difícil. Ela conta com os amigos e principalmente com Lucas, um barmen que conhecera e que sua amiga tinha dado o telefone de Alice para ele. O tempo foi seu melhor remédio. Reencontrando-se no emprego, nas roupas, nas atitudes e em tudo que ela se anulara por causa de um namoro tóxico.

O verdadeiro funeral, quer dizer, término, aconteceu meses depois da separação quando Alice reencontrou Felipe e conseguiu ter uma conversa derradeira. Lucas e os amigos viram nela uma mulher forte e pronta para novos recomeços.

Muito bom o livro e uma história que pode acontecer com qualquer uma. Maria Flávia mistura acontecimentos próprios de sua vida com depoimentos de amigas. É fácil terceiros enxergarem um relacionamento ruim mas quem está dentro demora a reconhecer e se dar conta disso. Por isso amigos são tão importantes nesse processo.

Um livro suave, apesar do tema. Uma escrita tranquila e uma leitura rápida. Quero em breve ler o livro do casal Cláudia e João, prometido pela autora!

0 comentários:

Postar um comentário