terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Sobremesa - Um porto seguro


Ingredientes:

1- Fuga;
2- Recomeço;
3- Mistério;
4- Romance.

Modo de fazer:

Katie foge de casa após uma briga doméstica e, perseguida pela polícia, entra num ônibus e vai parar num lugarzinho litorâneo da costa leste dos Estados Unidos. Ali começa a trabalhar como garçonete e conhece Alex e seus filhos com quem vive uma grande amizade que pode se tornar algo mais. Sem que ninguém saiba, seu passado a persegue. De repente se reencontra com aquele que destruiu sua vida. Recomeços e acertos de conta.

Um romance adolescente que não tem erro! Juntando a um mistério que não deixa de nos surpreender. Gostei do filme, aqueles bem "água com açúcar" para descansar a cabeça. Mais um romance bonitinho para entrar na nossa lista de "casais fofura"!

Nada melhor para um feriado de carnaval que você quer ficar um pouco em casa!

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Olá, caderno! - Manu Gavassi


Ingredientes:

1- Caderno e diário;
2- Música;
3- Ensino Médio;
3- Desabafos.


Modo de Fazer:

Nina mora com seu irmão gêmeo, Biel, e sua irmã mais velha, Agatha. Os pais são separados, a mãe mora no interior com a irmãzinha de quatro anos, Baby Val, e o pai é um viajante incorrigível que nunca se sabe exatamente seu paradeiro. O melhor amigo de Nina é Cadu e seus pais que praticamente estão por perto quando ela mais precisa. O livro narrar de forma muito engraçada o último ano colegial dessa adolescente nem um pouco convencional e sua família mais esquisita ainda. Ela fala de suas paqueras, os dramas com seus irmãos, relacionamento com os pais e sua paixão com a música.

O livro de Manu Gavassi é a cara dela! Quem é mesmo Manu? Uma cantora, modelo, atriz,..., escritora e no momento uma das participantes do reality Big Brother Brasil 20. Sua participação está alavancando sua carreira de forma genial. Tudo porque ela deixou gravado antes de entrar alguns vídeos no youtube e podemos segui-la dentro e fora do programa. Foi assim que achei seu livro.

Por que o livro é a cara dela? Só para concluir sem spoiler. Não sabemos o que é realidade ou ficção. A maneira como escreve é leve e direta, com grandes toques de humor. Ela mostra sua paixão pela música e ao mesmo tempo sua brilhante genialidade de transformar seus problemas em canções.

Essa sim é Manu Gavassi, parabéns!!!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Não Pare! - Livro 1 - FML Pepper - Editora Valentina


Ingrediente:

1- Mistério;
2- Mudanças;
3- Acidentes;
4- Romances impossíveis.

Modo de Fazer:

Nina era uma adolescente nada normal. Vivia com sua mãe e em seus 17 anos mudava de cidade, estado e país sem muita explicação. Sua mãe dizia que era seu serviço e que havia estudos para aprimorar. O maior segredo de Nina eram seus olhos, as pupilas verticais que não eram iguais as de ninguém que um dia já conhecera. Ela usava lentes especiais e jamais teve tempo suficiente para ter amigo e mostrar sua verdadeira fase.

Nina costumava ter o azar de se envolver em grande acidentes e logo depois inesperadamente sumir do mapa. Sobre seu pai, um grande mistério que sua mãe evitava falar. Certo dia, Richard chega e tudo muda! Após a morte de sua mãe muitas motos e ações entram na história. Qual seria a explicação para tanta confusão??? Respostas de tantas perguntas que não se calam??? De onde vem seu pai???

Sabe aqueles livros que te surpreendem desde a primeira frase?! Amei de paixão. Estou muito feliz porque já tenho todos os livros e em breve vamos saber o que o destino reserva a Nina e a todos os personagens adoráveis, assustadores e horripilantes (deu para entender?!) levarão?

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Petiscos - Lá do Pingo d´Água


Ouvir e contar histórias é algo milenar. Desde que as pessoas existiram há história para contar. Adão e Eva são conhecidos por quê? É por isso que amo livros. As leituras são históricas, românticas, cômicas e seja lá o que você quer se aventurar.

Lá no meu Jardim de Infância, o saudoso "Pingo d´Água", eu não me esqueço da primeira história que ouvi. As "tias" colocavam todos assentados num tapete e com um retro-projetor contavam a história da "Pituchinha". Era uma boneca que à noite resolveu comer biscoito e junto com seus amigos fizeram uma aventura cheia de música, suspense e grand finale.

Algumas coisas não saem da nossa cabeça. Ali naquela sala o mundo era nosso e ninguém conversava, seja quantas vezes fosse, que ouvíamos e amávamos. Tanto que até hoje sinto os arrepios de medo da bonequinha e seus amigos, que andavam com um pé lá e pé cá, acordar os outros da casa.

Lindas lembranças!!!

Virgínia Pellegrinelli 
15/02/2020

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Brunch - Enganado, eu? - Craig Hill


Há dois anos venho servindo em um seminário na minha igreja chamado Veredas Antigas. Nele são trabalhados identidade em Cristo, relacionamentos familiares, quebra de enganos, pecados passados, e tantas outras áreas de restauração do ser humano. O líder desse ministério é Craig Hill, que juntamente com sua esposa, restauram, através do Espírito Santo famílias, relacionamentos, auto-estimas e tantas bênçãos sem fim, que esse seminário se multiplicou pelo mundo através da Universidade de Família. A minha pastora e amiga que lidera o Veredas no qual ajudo deu-me este livro de presente de aniversário. E que presente!!!

Neste livro são trabalhados os muitos enganos que estão em nossa carne e como caímos em ciladas constantemente. Somos constituídos de carne, alma e espírito. É na carne que caímos constantemente em pecado e nos pegamos querendo racionalizar e se desculpar por erros cometidos, que às vezes são tão inconscientes que se tornam normais.

O livro é repleto de exemplos e uma leitura descomplexa com passagens bíblicas que tocam em cheio nosso coração. O livro também é uma leitura do Veredas Antigas mas que não substitui de forma alguma a vivência de cada um no grupo. Nossa busca por um verdadeiro andar no Espírito é uma experiência individual mas que Craig orienta passar por um caminho baseado na leitura bíblica e oração.

Indico a todos. Li um pouco de cada vez para degustar aos poucos essa palavra que se entranhou em meu coração. Já vi que lerei de novo e terei que reler mais ainda. Pretendo comprar mais livros dele porque sempre é uma aula de bênção!


terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Petisco - Criatividade no simples


Apenas um papel e mãos habilidosas. Outro dia vi uma colega fazer um simples coração com um papel A4. Lindo de se ver. Mas quem disse que eu tentei dobrar de uma lado e revirar do outro? Minha boca ficou tão aberta que nem quis encostar no instrumento de arte. Resultado? Fiquei com o coração e tentando sonhar em um dia fazer...

Isso me lembrou o dia em que aprendi a fazer crochê. Uma prima me ensinou porque tantas outras pessoas próximas me falavam que era fácil e nunca pegavam para me mostrar. Não só aprendi, como tive o maior elogio de todos: "seu ponto é perfeito e apertado como o da sua mãe". Não pude ter um elogio melhor... Yes!

Acredito que vou pegar um dia um papel qualquer e com minhas mãos errantes acertarei em cheio no coração de papel. Afinal, é só parar e tentar. O erro de muitos é ficar parado, olhar e dizer não dou conta. 

Bora tentar uma, duas, e quantas forem!!!

Virgínia Pellegrinelli
04/02/2020