sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Petiscos - Espere a chuva passar...


Janeiro está um clima engraçado, ao mesmo tempo que faz um calorão a chuva nos pega de surpresa! Hoje foi um desses dias, saí para um compromisso e quando cheguei no lugar a chuva e o vento eram tanto que só de abrir a janela para pegar o cartão do estacionamento tomei um banho. A chuva apertou e ao estacionar - infelizmente num lugar descoberto - vi no celular que meu compromisso fora desmarcado. Abri a sombrinha, mesma coisa que nada, e paguei para sair do lugar. Como parece que eu tinha me encharcado a toa, a toa, a catraca não funcionou e o interfone menos ainda. Voltei no porteiro que abriu uma "barraca" de guarda-chuva e andou alguns metros para liberar minha saída.

Então foi a vez de seguir na avenida interminável até minha casa. A chuva só faltou granizo, meu desembaçador não funcionou bem e eu não tinha papel para ajudar no vidro. Tudo parecia envolto por uma neblina branca e que bom que consegui chegar em casa. Com pensamentos mil, medo e força de vontade de não bater em ninguém e nem atropelar nenhum cidadão que, diga-se de passagem, não tem amor algum à vida, atravessam e seu destino é o outro lado da rua, nada de água ou veículo que os impeçam a travessia.

E assim se inicia mais um fim de semana... Será que da próxima vez posso esperar a chuva passar?


0 comentários:

Postar um comentário