segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Sobremesa - Modo avião


Ingredientes:

1- Influencer digital;
2- Moda;
3- Troca de realidade;
4- Romance.

Modo de fazer:

Ana é uma modelo e influencer com milhões de seguidores. Depois de bater o carro oito vezes no mesmo mês seus pais resolvem enviá-la para passar as férias com o avô em um lugar que não pega celular. Ali ela se reencontra como pessoa e muda as suas prioridades conhecendo melhor o avô e João, com quem se apaixona.

Sabe aqueles filmes que têm roteiros bonitinhos e nos fazem esquecer a realidade em dias chuvosos!? Enfim, a Netflix fez isso. Acredito que a turma adolescente vai amar e se identificar e muito com Ana. Os pais vão amar os diálogos e os relacionamentos interpessoais. Nunca imaginei tirar de um filme tão simples tanta mensagem bonita...

Mas é assim que é. Um filme light para a família toda!

sábado, 25 de janeiro de 2020

Corações quebrados - Sofia Silva - Editora Valentina


Ingredientes:

1- Traumas acidentais;
2- Perdas e danos;
3- Autoconhecimento;
4- Amizade;
5- Recomeços.

Modo de Fazer:

O segundo livro da série Quebrados conta a história de Emília, sobrevivente de um acidente que tirou todos que mais amava, e Diogo, um herói que não conseguiu salvar seus amigos no meio de uma guerra. Ela é brasileira e ele português. Os dois se conhecem num chat que seus terapeutas organizam para juntos superarem os seus pesadelos. Da amizade nasce uma grande história de amor.

Assim como no primeiro livro, temos a clínica da Rafaela e a ligação dela com os personagens brasileiros e portugueses é surpreendente. Conhecemos alguns personagens secundários como Caué e Mariana e o Dr. Leonardo, que nos próximos livros ganharão espaço.

O que posso falar? Achei esse livro menos pesado que o primeiro mas igualmente doce e amargo. Os temas abordados são reais e nos fazem pensar. Sofia Silva nos mostra com amor aquilo que pode ser o maior pesadelo de qualquer ser humano. Ah, e tenho que dizer!!! O final me deixou imaginando uma continuidade... já vou ler o próximo e espero muito que os personagens daqui apareçam lá. 

Lindo e de tirar o fôlego!!!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Sobremesa - Andar, montar, rodeio


Ingredientes:

1- Atleta;
2- Rodeio;
3- Acidente;
4- Superação.

Modo de Fazer:

O filme conta a história real de Amberley Snyder. Aos 19 anos mora em uma fazenda e sonha em ser campeã de rodeio. No entanto, tem um acidente de carro e se torna paraplégica. Com o apoio da família resolve continuar competindo adaptando sua real condição ao esporte. Uma história de perseverança e superação.

Amei o filme e quando descobri que a Amberley existe comecei a seguí-la no instagram. A força de vontade de uma pessoa como todos nós é levado ao extremo quando um sonho parece ser interrompido. Como ela mesma disse, a falta do cinto de segurança a colocou como paraplégica, mas o uso do mesmo a ajudou a voltar a montar.

É um filme super recomendado!!! Amei de coração!!! E já sou fã dessa mocinha!!!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Petiscos - Espere a chuva passar...


Janeiro está um clima engraçado, ao mesmo tempo que faz um calorão a chuva nos pega de surpresa! Hoje foi um desses dias, saí para um compromisso e quando cheguei no lugar a chuva e o vento eram tanto que só de abrir a janela para pegar o cartão do estacionamento tomei um banho. A chuva apertou e ao estacionar - infelizmente num lugar descoberto - vi no celular que meu compromisso fora desmarcado. Abri a sombrinha, mesma coisa que nada, e paguei para sair do lugar. Como parece que eu tinha me encharcado a toa, a toa, a catraca não funcionou e o interfone menos ainda. Voltei no porteiro que abriu uma "barraca" de guarda-chuva e andou alguns metros para liberar minha saída.

Então foi a vez de seguir na avenida interminável até minha casa. A chuva só faltou granizo, meu desembaçador não funcionou bem e eu não tinha papel para ajudar no vidro. Tudo parecia envolto por uma neblina branca e que bom que consegui chegar em casa. Com pensamentos mil, medo e força de vontade de não bater em ninguém e nem atropelar nenhum cidadão que, diga-se de passagem, não tem amor algum à vida, atravessam e seu destino é o outro lado da rua, nada de água ou veículo que os impeçam a travessia.

E assim se inicia mais um fim de semana... Será que da próxima vez posso esperar a chuva passar?


domingo, 12 de janeiro de 2020

Sobremesa - Dois papas


Ingredientes:

1- Vaticano;
2- Divergências;
3- Papa.

Modo de Fazer:

O cardeal argentino, Jorge Bergoglio, está decidido a pedir sua aposentadoria ao Papa Bento XVI, devido a divergências de opiniões. No entanto, após comprar a passagem, é surpreendido com um convite para visitar o Vaticano. Quando chega ao destino, os dois começam um longo diálogo e Bento XVI assume que irá renunciar ao cargo e diz que gostaria de ter dois papas no comando. Após a decisão tomada, ele faz o discurso, em latim, e Bergoglio é conclamado papa.

Um filme bastante interessante dos bastidores de um dos acontecimentos mais marcantes da Igreja Católica. Os diálogos são impagáveis e os dois atores fizeram com muito esmero a atuação. É um filme sem muita ação mas rico em conteúdo.

Eu gostei e acredito que será uma bela escolha para quem quiser um filme inteligente!

domingo, 5 de janeiro de 2020

Petisco - Desligar-se!


Desligar-se do mundo para ouvir um som, na altura certa! Um ótimo jeito de adejar! Quando você está em casa e não quer ouvir barulho dos vizinhos na janela; ou no ônibus para abafar a falação na sua orelha; ou mesmo lendo livro e escutando baixinho algo calmo... Desligue-se do exterior e introspective-se!!! Risos.

Uma vez estava na varanda da minha casa, ainda menina, escutando um rádio com fone bem alto. Porque claro, a gente erra sempre a altura! Ao parar me ouvido estava doendo e passei vários dias escutando mal. Descobri a duras penas que prazeres momentâneos podem durar apenas o tempo de se esconder da realidade..., mas vem sempre uma consequência...

É engraçado hoje em dia, depois de alguns anos, ir a uma festa e reclamar da música porque não consegue ouvir a conversa dos outros. Imagino cada um com sua música clássica, em plena noite de folia - para quem gosta - e podendo regular a voz dos seus interlocutores.

Fico a espera de um aparelho desses..., enquanto isso, cuidemos da nossa audição!

Virgínia Pellegrinelli
05/01/2020


quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Fala sério, pai! - Thalita Rebouças


Depois de amar "Fala sério, mãe!" é hora de mostrar a mesma família; ou seja, a mesma Malu, de criança até seus 21 anos, mas agora se relacionando com o pai.

Ingredientes:

1- Primogênita;
2- Fluminense;
3- Contratempos;
4- Maturidade.

Modo de fazer:

Armando, Fluminense de coração, é pai de primeira viagem. Maria de Lourdes, Malu, já começa suas escolhas sendo Botafogo. O relacionamento pai e filha mais hilário que existe. Na visão do pai, vemos a filha, desde criança, que vai à escola de carona com o pai num mau humor matutino; até as primeiras festas e namorados. Na visão dela, carnaval, boate e viagem com o inseparável papai - mesmo ele não sendo convidado.

Um livro para ótimas risadas e reconhecimento de cenas que só pais e filhas podem viver. Um caminho de conhecimento dos dois separadamente e como uma dupla. Uma família de classe média carioca que retrata a realidade de uma grande porcentagem da população.

Assim como todos os livros da Thalita, recomendo e dou nota máxima!!!