quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Petiscos - Os dois mundos meus


Ai que saudade dos meus momentos Gilmore Girls! Sempre que tomo café, leio livro ou saio falando desembestada são àquelas duas, mãe e filha, que me lembro. Acho inclusive que vou pegar esse feriado e fazer uma maratona dessa série que infelizmente acabou. No entanto, hoje me lembrou um dos episódios mais emocionantes em que a Rory se forma no ensino médio. No discurso dela ela fala de seus dois mundos, dos livros e sua vida real. Hoje quero falar dos livros...

Quantas vezes me peguei sonhando e imaginando com os ETs da série LUX e como seria lindo ter um Michael Moscovitz do Diário da Princesa. Eu simplesmente não me vejo em Jogos Vorazes, pois seria a primeira a morrer mas entendo completamente a Tris da série Divergente e toda a sua luta. Bem, entre lidas e relidas eu já tentei diversas vezes jogar o Jogo do Contente da Pollyanna mas muitas vezes preciso pegar minhas armas e trilhar caminhos cheios de ciladas das irmãs Wash.

Aiai, quem me dera viver por esses mundos nem que seja pelo tempo de ler o livro. Mergulhar mesmo de cabeça e deixar de ser eu para me tornar, por uns momentos, uma América, Madalena, Heidi, Mila e tantas e tantas heroínas que me mostram diferentes formas de vencer e sempre trazem alternativas para a monotonia da via.

De vez em quando eu perco a paciência de ler e dou atenção total a vida real. Sei que é chato falar isso mas é um péssimo resultado. A vida é sem cor, algumas vezes tropeçamos no enredo e os erros trazem consequências sérias que muitas vezes machucam. Superamos sim, sempre acontece!!! Mas num mundo em que nenhuma magia de Harry Potter tem o poder de acelerar o tempo, ou pular algumas fases ou mesmo ir direto no final para saber se seremos felizes... 

Ai literatura, você me acostuma muito mal!

Virgínia Pellegrinelli
27/02/2019

domingo, 17 de fevereiro de 2019

As vantagens de ser traída - Luísa Aranha


Ingredientes:

1- Casamento;
2- Traição;
3- Convivência;
4- Filho;
5- Perdão;
6- Superação.

Modo de fazer:

Madalena e Ricardo são uma casal que vive viajando por conta do serviço dele. Eles têm um filho pequeno e os três vivem cercados de colegas e amigos, na maioria das vezes, longe da família. Apesar de algumas crises no casamento e de Madalena quase desistir de seu matrimônio, eles tentam sempre superar as divergências. De repente, Ricardo se vê envolvido com uma colega de trabalho, Angel, e simplesmente seu mundo vira de pernas para o ar. A separação é certa. 

O livro é escrito em três tempos. A relação do casal no passado, o marco zero que é a separação e o pós rompimento do matrimônio. Não há ordem cronológica por isso a relação dos personagens é construída aos poucos, uma vez que a autora brinca no "vai e vem" do tempo. É narrado em terceira pessoa mas mostra mais o ponto de vista de Madalena e sua luta por superar e perdoar algo que destrói seu casamento e machuca seu coração.

O livro é muito bom! Os personagens são apresentados de forma que os conhecemos bem psicologicamente em seus sofrimentos e dúvidas. Ficamos encantados pela fortaleza de Madalena e nos horrorizamos com a fraqueza de Ricardo. No final, há sentido para tudo isso. Superamos tudo! Somos tomados de uma coragem que nos assusta!

Mais um livro da Luísa Aranha que amei! Participei inclusive de uma maratona de leitura mas acabei terminando atrasada (estou na leitura de mais dois, que em breve estrarão aí). Foi uma experiência incrível com outras parcerias da autora. Em breve, teremos mais maratonas e vou pensar em um jeito do nosso blog participar também!

Até a próxima.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Sobremesa - Amor Lapidado


Ingredientes:

1- Sonho;
2- Família;
3- Relacionamento;
4- Fé.

Modo de Fazer:

Grace Anderson é uma moça que sonha com um casamento. Ela tenta encontrar o namorado perfeito por suas escolhas mas sempre se decepciona. Após um romance que ela pensava ser algo e resultou em frustração, resolve pedir ajuda ao pai. Eles fazem um acordo em que o pai deveria aprovar o namorado e o relacionamento seria construído com amor e carinho por toda a família. 

Grace ler a bíblia e a ora, esperando em Deus o cara perfeito. Com sua família, ela vai lapidando a identidade que Deus tem para ela e quando menos espera as coisas começam a dar certo. Principalmente no seu relacionamento com os entes familiares que mais ama nessa vida. As consequências são providenciadas por Deus naturalmente.

Filme lindo que já quero rever! É um filme cristão que mostra como somos preciosas aos olhos de Deus. Ás vezes estamos procurando por alguém por nossas escolhas e esquecemos de nos conhecer em Cristo... 

Indico como prova de amor a todos vocês!!!