quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Petiscos - Os dois mundos meus


Ai que saudade dos meus momentos Gilmore Girls! Sempre que tomo café, leio livro ou saio falando desembestada são àquelas duas, mãe e filha, que me lembro. Acho inclusive que vou pegar esse feriado e fazer uma maratona dessa série que infelizmente acabou. No entanto, hoje me lembrou um dos episódios mais emocionantes em que a Rory se forma no ensino médio. No discurso dela ela fala de seus dois mundos, dos livros e sua vida real. Hoje quero falar dos livros...

Quantas vezes me peguei sonhando e imaginando com os ETs da série LUX e como seria lindo ter um Michael Moscovitz do Diário da Princesa. Eu simplesmente não me vejo em Jogos Vorazes, pois seria a primeira a morrer mas entendo completamente a Tris da série Divergente e toda a sua luta. Bem, entre lidas e relidas eu já tentei diversas vezes jogar o Jogo do Contente da Pollyanna mas muitas vezes preciso pegar minhas armas e trilhar caminhos cheios de ciladas das irmãs Wash.

Aiai, quem me dera viver por esses mundos nem que seja pelo tempo de ler o livro. Mergulhar mesmo de cabeça e deixar de ser eu para me tornar, por uns momentos, uma América, Madalena, Heidi, Mila e tantas e tantas heroínas que me mostram diferentes formas de vencer e sempre trazem alternativas para a monotonia da via.

De vez em quando eu perco a paciência de ler e dou atenção total a vida real. Sei que é chato falar isso mas é um péssimo resultado. A vida é sem cor, algumas vezes tropeçamos no enredo e os erros trazem consequências sérias que muitas vezes machucam. Superamos sim, sempre acontece!!! Mas num mundo em que nenhuma magia de Harry Potter tem o poder de acelerar o tempo, ou pular algumas fases ou mesmo ir direto no final para saber se seremos felizes... 

Ai literatura, você me acostuma muito mal!

Virgínia Pellegrinelli
27/02/2019

Um comentário:

  1. muuUito BOooom, mas sem apressar o final, pois o presente 🤔 essee tal do presente... mexe com a gente, muitOo bom, o seu ponto de vista

    ResponderExcluir