Ingredientes:
1- Intolerância;
2- Arrependimento;
3- Perdão.
Modo de fazer:
Em meio a um debate se uma universidade estadual deveria ter uma igreja em seu campus, o pastor Dave é surpreendido por um incêndio em sua igreja. Tal ocorrido ocasiona a morte de seu amigo, o Reverendo Jude. O culpado pelo incêndio é o jovem Adam que faz um ato de rebeldia após brigar com a namorada. Tudo isso leva o pastor novamente a enfrentar um processo na justiça.
A mensagem do filme continua sendo a mesma dos outros dois filmes, apesar de eu ter gostado menos desse. Nessa terceira história o foco é o lado humano do pastor. Demonstra seus erros, seus distúrbios e claro, sua relação com Deus. Porém, eu acho que ficou faltando algo mais. A essência da história ficou um pouco distorcida, apesar dela existir e das pessoas ainda lutarem dizendo que "Deus não está morto", uma vez que tentar salvar uma igreja não poderia fugir disso.
Eu amei o final. O pastor Dave sempre obedece à Palavra e dessa vez foi uma transformação para ele. Vale a pena ver mas procurem não comparar aos dois filmes anteriores!