sábado, 10 de outubro de 2015

Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

Ingrediente:

1-Corujas
2-Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
3-O menino que sobreviveu
4-Pedra Filosofal

Modo de fazer

Ao fazer 11 anos o garoto Harry Potter descobre ser um bruxo e como tal deve ser educado em uma escola de bruxaria. Hogwarts é um lugar mágico em que tem quatro casas: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-lufa. Harry é escolhido pelo chapéu seletor para ficar na Grifinória onde conhece seus dois melhores amigos: Rony e Hermione.
Entre corujas, quadribol, xadrez, trasgos, poções e varinhas Harry descobre que foi o único que sobreviveu a um ataque do temível Voldemort, cujo nome nem pode ser pronunciado. Na época todos acreditaram que aquele que não deve ser nomeado havia morrido, mas Dumbledore, o diretor da escola, que é um dos mais sábios bruxos de toda a história acredita que não.
Prova disso é que Voldemort, fraco demais para conseguir um corpo, se apodera de um professor e tenta roubar a Pedra Filosofal escondida na escola. Segundo a crença, ela possui o elixir da vida que permite prolongá-la indefinidamente.

Acredito que uma grande porcentagem dos leitores tenham lido o primeiro dos sete livros de J.k. ROWLING não uma, mas várias vezes. Um livro que despertou a imaginação de muitos e a vontade da leitura - que começaram a procurar em outros livros e  outros autores histórias interessantes.
Já ouvi entrevistas de escritores falando que Rowling conseguiu acender a vontade de curtir histórias em uma geração inteira... 

Então, nosso momento Harry Potter está apenas começando...


0 comentários:

Postar um comentário