quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Sob o céu da Toscana - de volta a Vila - Mônica Cristina


Outro cafezinho rapidinho!

Massimo e Lana agora têm uma filha de cinco anos, Milla. O casal resolve voltar à Vila De Martino para reviver as emoções de seu primeiro encontro. Agora com uma família e quem sabe, num futuro, no intervalo de cinco anos, trazer outro filho ou filhos para conhecer essa terra mágica.

A história se passa na primeira vindima de Gabriela e Bela na Vila. A mudança de Vitório é perceptível para todos. O casal enxerga a paixão nos olhos do ex "coração de gelo". Eles não precisam mais do dinheiro, estão ali pela nostalgia e para proporcionar uma experiência nova para a filha. Essa que brinca muito e faz novos amiguinhos, principalmente a Bella.

Com muito humor, um pouco de ciúmes e algumas pinceladas de personagens apaixonantes, uma pequena história que nos leva novamente às terras do vinho De Marttino.

Que saudade dessa família!

sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Deslizes do coração - Lavínia Queiroz


Ingredientes:

1- Vizinhos;
2- Dança na chuva;
3- Livraria;
4- Casamento.

Modo de fazer: 

Nessa história temos Cecília, apaixonada por livros, que foi a escolhida para ser a noiva do bom partido, Sr. Silver, um dos mais ricos cobiçados da cidade. Uma vez que sua família estava em crise financeira, o arranjo chegou em boa hora. Temos também o vizinho, Theo, que volta de surpresa de sua estadia misteriosa na casa de um tio. Os dois juntos amam se confrontar e fazer apostas e desafios entre si.

Por isso, quando a livraria "Livros e Memórias", da Sra. Bell foi anunciada para vender, a história se torna mais interessante. Theo estava negociando para um amigo abrir um bar; enquanto Cecil, indignada, solicitou a compra para passar para alguém que faria o local permanecer como livraria. A disputa acirrada, contava com aquele que vendesse mais livros com marcadores de cores específicas para cada.

Entre risos, surpresas, sussurros, bailes e esquilos (oi?) a história se constrói mostrando dois cristãos crescendo na fé. Um romance recheado de chás e leituras, com bons amigos e descoberta de verdades inegociáveis. Parabéns, Lavínia, apaixonei-me pela sua escrita!