sexta-feira, 20 de junho de 2025

Cidades pequenas (não) guardam segredos - Kézia Garcia


Em um livro que tem uma Cecília como personagem principal e mistérios para resolver... entre roubos e mortes... eu tinha que amar mesmo!!!


Ingredientes:

1- Cidade de Itaipaema;
2- Delegado e investigadora particular;
3- Vespas
4- Dinastia Molina.


Modo de Fazer:

Cecília é contratada como investigadora particular, sem que ninguém de sua família soubesse, por Roberto Molina, que teve sua casa incendiada na pequena cidade de Itapaema. Seu avô, o delegado da cidade, vive falando que a cidade é a mais segura do mundo. Porém, assim que Cecília chegou, após uma queda de barragem de uma usina em que vários moradores foram mortos e do incêndio (criminoso) na mansão do dono da empresa: ela tem sua mochila roubada, vários celulares de pessoas conhecidas são roubados, ela é ameaçada por mensagens anônimas e vespas desenhadas começam a aparecer junto com cadáveres.

Um livro mega emocionante e de tirar o fôlego. A gente acredita que terá um romance entra Cecília e Beto mas isso é apenas o pano de fundo com tantos mistérios que ambos resolvem xeretar! Com crises familiares: um avô que não aceita que a neta siga seus passos, uma avó que quer dar uma de cupido e uma prima super parecida com ela, mas que é intragável por ser perfeita demais.

Quando pensamos que tudo se resolve, vem um acontecimento e muda toda a rota. Amei sua história Kézia!!! E dessa vez conheci a autora antes da criação..., graças a Bienal Mineira! E agora faz favor de não falar que não sabe desvendar crimes... porque você me surpreendeu e muito no final!!!

Momento Agatha Cristie, mas com o melhor nome que poderia ter: Cecília!

domingo, 15 de junho de 2025

O diário de uma princesa improvável - Meg Cabot





 


Saudades de Genóvia, da princesa Mia, Tina, Lilly, Michael Moscovit,...

Ingredientes:

1- Nova Jersey;
2- Colégio;
3- Vida comum;
4- Notícia espetacular!

Modo de fazer:

Olívia Grace  Clarisse Mignonette Harrison é uma menina normal, estudante de um colégio do Ensino Fundamental de Nova Jersey. Ela precisa enfrentar uma surra da menina mais popular do colégio. Annabelle Jenkins, que afirma aos quatro ventos que Olívia é a segunda herdeira de Genóvia. Enquanto todos estão reunidos no pátio assistindo à discussão prévia a briga que começa, a própria princesa Mia Thermopolis da Genóvia aparece para levar Olívia onde ela quiser!

Depois de várias cartas misteriosas, mesadas que ela nunca soube o valor porque a tia, irmã de sua falecida mãe, o marido e seus dois enteados gastavam tudo... ela quis conhecer o pai. Em Nova Iorque, ao lado do pai e de grandmére, e seus fofos cachorrinhos, recebe o convite de ir morar com eles no pequeno principado de Genóvia.

Que saudade dessa leitura ingênua e infanto-juvenil da Meg Cabot! O livro escrito também em diário tem muito do encanto da série "O diário da princesa". Matei a saudade e espero conseguir os próximos livros... porque toda vez que aparece um personagem daquela outra história é uma enxurrada de lembrança de uma série que marcou a minha vida!

sexta-feira, 13 de junho de 2025

O monstro dançante - Gabrielli Casseta


 Uma resenha na sexta-feira 13!

Ingredientes:

1- Esplendor (humanos);
2- Obscuridade (monstros);
3- Não-Zona (hunanos e monstroa)
4- Baile dos Corvos.


Modo de fazer:

Amélie é uma humana que é obrigada pela avó, Vera, a participar sempre do Baile dos Corvos que acontece toda quarta-feira na Não-Zona. Ali, a moça sempre leva um livro para passar o tempo e ajudar a avó no antes e depois da festa para todos os monstros e seres da Obscuridade. Porém, em uma noite, um fantasma charmoso, Ren, a convida para dançar. A avó, encantada, capricha nas músicas e avisa à menina que ele está virando humano.

Nesse conto temos o Tudo, e para ele nada é impossível. Vera sempre fala dele para monstros e todos que quiserem ouvir, e feliz a todos que acreditam e confiam nele! Que bom que é uma série, porque deu vontade de ler a continuação...

Gabi Casseta, quando nos conhecemos eu perguntei se realmente você gostava de terror. Hoje eu digo, que bom que você gosta! Porque já é o segundo livro seu que eu me apaixono..., e agora um mundo novo está se abrindo!!!

sábado, 7 de junho de 2025

Para sempre amor - Mônica Cristina


 
Eu sempre gostei que os Stefanos eram muitos, mas chegamos na caçula da segunda geração...

Ingredientes:

1- Melhores amigos;
2- Paixão de uma vida toda;
3- Primos e irmãos.

Modo de fazer:

Um conto para mostrar o inevitável: Bárbara e Sam se amam desde a adolescência. Barbie ama falar que seus irmãos, Tyler e Julie são casados; que os primos, Lizzie e Josh, são pais do seu sobrinho, quase da sua idade e... que ama seu irmão/melhor amigo. Para entender essa genealogia só lendo a série Paixões Gregas.

Nesse curto conto, Bárbara e Sam têm medo de perder a cumplicidade e amizade, uma vez que se amam. Sam acaba tendo que morar longe por um ano. Porém, resolvem assumir tudo quando forem para Harvard, ela estudando Direito e ele, Medicina.

Dona Mônica, achei muito rápida uma história tão esperada!!! Não se pode fazer um conto da personagem que tem Ulisses, Luka e Giovana como exemplos! Ficou gostinho de quero mais... Mas tenho que descordar deles, não gosto mais dos primos que dos irmãos. Amo a família toda!!!

terça-feira, 3 de junho de 2025

Eu fiquei? - Mari Scotti


Ingredientes:

1- Apocalipse;
2- Arrebatamento;
3- Segunda chance;
4- Verdadeira fé.

Modo de fazer:

E se todos sumirem e você ficar? A filha do pastor ficou para trás, em seu coração houve vergonha e reconhecimento dos seus erros. Ela teve que tomar coragem de aparecer a todos e informar que tinha ficado. A igreja abriria todos os dias para que as pessoas pudessem relembrar das palavras de verdade. Mas por que eles ficaram?

Um conto muito impactante que fala do reconhecimento de falhas e pedidos de perdão. Mostra que ser servo de uma obra deve ser feito por um coração aberto e ter uma fé verdadeira, não aquela que as pessoas esperam que vocês tenha.

Mari, amei sua história!!! Conheci-a num grupo de escritoras e fiquei curiosa pela escrita..., agora estou com vontade de ler mais, muito mais!!! 

segunda-feira, 2 de junho de 2025

E se ainda for amor? - Kell Carvalho


Ingredientes:

1- Ex-noivos;
2- Empresa;
3- Família.

Modo de fazer:

Agnes e Rafael foram noivos há cinco anos e o casamento não aconteceu porque Agnes aceitou uma proposta de emprego no exterior. Agora, a moça está de volta por causa da saúde do pai, e coincidentemente consegue um emprego na empresa em que Rafael é o CEO. Os dois se estranham no início mas retomam a amizade. Eles também serão padrinhos de seus melhores amigos, o que contribui para uma convivência contínua.

A presença da família e os princípios cristãos estão presentes. A liberação do perdão e a segunda chance são temas principais. Um enredo que se aproxima de doramas e deixa muito bonitinho o caso do casal principal e seus desencontro calculados, ou não...

Já conheço a escrita da Kell e amei muito o livro! Aquelas histórias para você ler e se deliciar, não querendo parar de ler de jeito nenhum.