terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Bridgerton - O Duque e eu - Julia Quinn


Ingredientes:

1- Gagueira;
2- Sociedade;
3- Títulos;
4- Fofocas.


Modo de fazer:

Julia Quinn nos apresenta as histórias da família Bridgerton: a matriarca, Condessa Violet. e seus filhos: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Esse primeiro livro conta a história de Daphne.

A moça, com tantos irmãos, sonha em ter uma família numerosa. Apesar dos seus vinte anos e da insistência da mãe para casá-la, só encontra bons amigos. A volta do melhor amigo de seu irmão mais velho, Anthony, o Duque Hastings, chamado Simon, mexe com as estruturas da sociedade. O rapaz, que sofreu com a gagueira e a repulsa de seu pai a vida toda, não quer se casar e muito menos ter filho. 

Daphne e Simon fazem um acordo. Eles fingem estar fazendo a corte e tentam, cada um no seu objetivo, se sair bem!

O livro é muito legal. O contrário dos livros de época, a linguagem não é rebuscada e muito menos nos perdemos nos inúmeros personagens, o foco é total no casal principal. Muito interessante ver a sabedoria e a gentileza em que Daph conduz seus problemas e ajuda Simon a superar o seu pai, que nem vivo mais está.

Além disso, temos a minha personagem preferida: Lady Whistledown e suas fofocas divertidas...

Sim, o livro é bem melhor que a série da Netflix! Mas esta não fica muito atrás..., pelo menos nesse livro foi bem fiel a história...

0 comentários:

Postar um comentário