sábado, 29 de junho de 2024

Do Silêncio à Canção - Aline Moretho


Ingredientes:

1- Piano;
2- Roça X Cidade;
3- Amizade;
4- Namoro cristão.

Modo de fazer:

Essa é a história da Ester, irmã do Apolo do livro "Do Deserto ao Jardim". Livro muito esperado, por sinal!

Como sabíamos, no final do outro livro, ela foi para São Paulo estudar piano na faculdade de música. Ali ela conheceu Ítalo e se apaixonou. Durante o livro vemos a aproximação dela com o Pastor Tiago, que vira pastor da juventude na igreja em que ela congrega.

Um livro que fala de defraudação, cortejo, amizade, trechos da bíblia e personagens apaixonantes que traduzem amizade e exemplos de família e carinho inegociáveis. Eu criei muita expectativa para esse livro, e a Aline se superou!!! Amei de coração.

Sem spoilers..., Ester é uma das personagens mais encantadoras dessa série... e Apolo e Tiago têm seus lugares garantidos no nosso coração.

domingo, 16 de junho de 2024

Para sempre borboleta - Vall Chruscielski


 Ingredientes:

1- Decepção amorosa;
2- Beijo inesquecível;
3- Reencontro;
4- Desentendimento;
5- Para sempre.

Modo de fazer:

A história de Bárbara começa a ser narrada após uma grande decepção amorosa e uma noite em que faz uma tatuagem de borboleta. Nesta noite, em uma discoteca, encontra um francês que lhe dá um beijo inesquecível. Apenas isso, e cada um segue seu caminho. Babi é uma fotógrafa famosa que é contratada por Rafael, dono de uma empresa famosíssima, para fazer a campanha de lançamento. Os dois se encontram, reencontram e desencontram. Um eterno voo de borboleta se transformando.

Um livro que tem uma história linda! Superação, confiança e amor! Porém, toma um rumo que literalmente nos tira o fôlego. Se você costuma chorar em livros, esse drama é para você! Lindo de morrer!

Amei essa dica que recebi de uma autora na SEVAI. Eu já sabia o final mas não queria acreditar... depois de um tempão na minha biblioteca kindle resolvi ler e simplesmente amei!!!

terça-feira, 11 de junho de 2024

O lago dos cisnes


 Ingredientes:

1- Feitiço;
2- Cisne branco;
3- Príncipe;
4- Engano;
5- Traição

Modo de fazer:

A história resumidamente fala que Odete está sob um feitiço em que se tornou em um cisne branco. Em algumas horas da noite ela pode se transformar em humana. Foi assim que o príncipe Siegfried a conhece e se apaixona. Ela conta a ele sobre o feitiço que Von Rothbart lançou e que apenas um verdadeiro e leal amor poderia libertá-la. No entanto, o feiticeiro engana o príncipe dando sua filha, Odile, o cisne negro, para ele. Com essa traição, o príncipe e Odete decidem viver juntos seu amor se jogando no lago.

Assistir a toda essa poesia em um ballet é uma maravilha. A música nos encanta do início ao fim dos quatro atos. O ballet que eu vi, de San Petersburg, o cisne branco e o negro são a mesma bailarina. Porém, você acredita ser duas pessoas completamente diferentes. Enquanto Odete é doce e gentil, Odile é forte e determinada! O príncipe se engana e nós também.

Foi encantador assistir a este espetáculo e deu saudades dos palcos em que uma menininha vestida de joaninha amava o som dos aplausos... mas isso é outra história.

domingo, 2 de junho de 2024

Orgulho e Preconceito - Jane Austen


 Ingredientes:

1- Cinco irmãs;
2- Diferença social;
3- Romance;
4- Casamento.

Modo de fazer:

A família Bennet tem cinco moças para casar. Esta família está com sérios problemas financeiros e o sonho da matriarca é encontrar um bom marido para todas, apesar de não esconder suas favoritas. Sr. Bringley mudou-se recentemente e junto com Sr. Darcy, seu melhor amigo, é alvo de desejo das belas mulheres. Elizabeth, a segunda filha, ajuda sua irmã mais velha, Jane, com o Sr. Bringley mas Sr. Darcy não pensa assim...

É um romance que se passa no século XIX, na Inglaterra rural. Os personagens principais são Elizabeth e Sr. Darcy, porém duas outras irmãs também se destacam: Jane e Lydia (a mais nova). Além dos diálogos polidos, encontramos orgulho, preconceito, interesse e gratidão. Alguns incidentes são explicados por cartas e esperanças são renovadas.

É o primeiro livro da Jane Austen que leio e o típico romance de época que a gente lê devagar para entender e se acostumar com a narrativa rebuscada mas encantadora. Amei! Assim como gostei do filme!