Ingredientes:
1- Rússia e Romanov;
2- Paris e matrimônio;
3- Londres e família.
Modo de fazer:
Geórgui Jachmenev é casado com Zoia Danitchenco e moram na Inglaterra. A história se passa no presente, em Londres; passado distante, Rússia; e alguns acontecimentos do passado, Paris. Geórgui foi guarda-costa de Alexei Romanov, o filho único do último czar russo. Durante sua estadia no Palácio, Geórgui foi fiel à família real, inclusive se apaixona por uma das filhas Romanov. Ele é o personagem principal e através de sua vida visitamos momentos reais e importantes.
Quando a Revolução da Rússia acontece, Geórgui foge para Paris. Junto com sua esposa, também russa, eles encontram alguns problemas por serem estrangeiros em um lugar no pós-guerra. Os dois decidem, então, se mudarem para Inglaterra. No final da vida, grandes surpresas e muitas decisões são tomadas.
Um romance de fundo histórico que me tirou muitas lágrimas. É uma história fictícia mas poderia ter acontecido. Muito bem escrita! Inclusive, o grande mistério da narrativa é contado de trás para frente. Acima da linha temporal somos envolvidos por um casal apaixonado mas com muitas histórias da História para contar.
Vale muito a pena ler! Lembrando que o livro não é narrativa de fatos históricos, inclusive algumas opiniões dos personagens vão de encontro a algumas opiniões já disseminadas.
0 comentários:
Postar um comentário