sábado, 24 de abril de 2021

Para sempre, Lucas - Luísa Aranha


 Ingredientes:

1- Astrologia;
2- Perdoar-se;
3- Busca de si mesmo;
4- Reencontro.

Modo de fazer: 

O último personagem do livro "Com quem será" tenta seguir a vida após atrapalhar o casamento de Maitê e mesmo assim ficar sem ela. O contrário do que os astros dizem, segundo sua irmã. Lucas passa por muita coisa durante 20 anos. Ele se relaciona com Pati e Aline, cada uma única em sua fase e que representa grandes passos em seu crescimento e livramento de uma ex completamente dominadora, Bianca. Depois desse tempo em que há uma verdadeira reviravolta em sua vida, Lucas segue em busca de sua felicidade.

A homenageada do livro é a Aline mas eu me senti como se tivesse fechando um ciclo. Luisa fez uma série em que nos vimos, literalmente, dentro da história. O brinde final com a Vi me encheu de amor. Vontade de pedir mais livros desses personagens, né Luisa?! Mas vamos parar por aqui, deixas os personagens ficarem eternizados nos seus "felizes para sempre".

Muito lindo o livro e inesquecível o fechamento com chave de ouro de uma série lindíssima!

sexta-feira, 23 de abril de 2021

A menina do chapéu amarelo - Márcia Fernandes Ferreira


 Ingredientes:

1- Chapéu amarelo;
2- Botas caramelo;
3- Cogumelos.

Modo de fazer:

Uma menina que sempre usava chapéu amarelo, usando botas caramelo que descia a rua para colher cogumenlos. Sempre! Ela despertava a curiosidade e a implicância das outras crianças. Muitas canções e dias se passam, até que a verdade, nua e crua, se mostra.

Que saudade de ler histórias infantis! Em breve teremos mais, afinal como boa "escutadora" de história, é lá do início que despertamos para o amor à literatura. Saudade de uma poesia boa e uma mensagem nem tão direta, mas simplesmente perfeita!

Um bebê por contrato - Livro 2 - Irmãos Oviedo - D.A. Lemoyne


 Ingredientes:

1- Imigrantes indocumentados;
2- Promotor obcecado em segurança;
3- Barriga de aluguel;
4- Romance.

Modo de fazer:

Bianca é filha de imigrante indocumentados mexicanos. Após um golpe, a moça se vê com uma barriga de aluguel e seus pais presos. Porém, o pai da criança é ninguém menos que Joaquin Oviedo que descobre que foi engando por um amigo e resolve se aproximar da mãe de seu bebê. Entre grandes revelações, descobrimos a máfia albanesa envolvida até o pescoço num esquema criminoso e Joaquin, que ama fazer justiça, agarra essa história envolvendo-se muito mais que deveria.

Eu já amava a família Oviedo, mas esse segundo livro superou de longe a outra história. Amei o carinho, a preocupação e todos os motivos que levaram Joaquin a ser o mal-humorado que é. Uma história que tem hot, romance, ação, mistério e muitos personagens que queremos colocar num potinho!

Parabéns, Deia! Amei esse livro. A família Oviedo promete muitas emoções...

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Minha pequena bromélia - Letícia Kopp


 Ingredientes:

1- Romance;
2- Tratamento médico;
3- Amizade e família;
4- Realizações de sonhos.

Modo de fazer:

Alice é uma estudante de nutrição que ama sua família e é muito focada nos estudos. Joaquim, um estudante de direito, depois de muito tentar, criou coragem para se aproximar da moça. Os dois se tornaram amigos e logo um romance surge. Eles decidem esperar o casamento para ter sua primeira vez, ambos cristãos e com educação bastante parecida. Entre idas e vindas, uma doença vive rondando a família de Lili, pessoas próximas a ela tiveram câncer e essa é uma luta que precisa vencer.

Um livro muito fofo, repleto de momentos "príncipe", e que nos faz ficar com vontade de entrar na história e tomar o lugar dos personagens. A Letícia soube tratar de um assunto muito triste com doçura e poesia. Tendo Florianópolis como paisagem, as imagens que "formamos" se tornam simplesmente perfeitas!

Amei muito o livro! Acredito que todos precisam ler de forma tranquila esse livro que é uma gota d´água num oceano. Simplesmente lindo!!!

domingo, 11 de abril de 2021

Petisco - Do buquet de origami


 A igreja estava cheia e todos aguardavam a noiva. Aquela expectativa da noite dos sonhos. Todos bem arrumados, os músicos a postos e o noivo suando no altar. Toca os acordes da macha nupcial e as portas se abrem. Lá vem ela, de branco, como todos esperavam. Um sorriso lindo com a maquiagem impecável. Nas mãos um buquet de flores azuis. Para quem olha de longe acredita serem naturais, mas os melhores amigos sabem que foi um origami feito por ela.

Fazer origami é uma arte. Imagina seu buquet de casamento? Horas e horas fazendo flor por flor. Como se noiva tivesse tempo, né?! Mas ela teve e seu sonho se realizou. Andou lindamente até o altar e seu pai lhe passou para os braços do noivo, futuro marido!

Uma lembrança linda de tantas... 

Não vou expor sobre quem estou falando, mas quando a pessoa se vai nos resta a saudade. E você deixou esse sorriso e a lembrança de um buquet entre vários que se tornou único por ser seu!

Virgínia Pellegrinelli
11/04/2021 

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Indestrutível - Lyne M.



Ingredientes:

1- Medicina;

2- Traição;

3- Recomeço;

4- Doação.


Modo de fazer:

Nessa história temos Maya Belfort, uma médica super dedicada, que é acusada de trair seu noivo entregando documentos importantes da empresa dele nas mãos do concorrente. Mesmo inocente, viu seu noivado acabar e ainda assistiu sua irmã, Teresa, engravidar e se casar com ele. Para recomeçar ela aceita um emprego na zona de guerra na Ucrânia. Ali seria pediatra e conhece o Dr. Jordan,  que juntos formam uma dupla na luta por ajudar crianças que perderam tudo em uma ONG super organizada.

Esse livro da Lyne me surpreendeu muito! Já gostava dos livros dela mas a narrativa e os acontecimentos que vão se atropelando e nos surpreendendo são de tirar o fôlego. Muitas coisas que eu queria que acontecessem, se resolveram, mas outra me surpreenderam, principalmente com relação às irmãs.

Se você quiser um livro com muitas ações e grandes surpresas e revelações, sem sombra de dúvida, eu recomendo. Há temas bastante sensíveis e muito bem abordados. O enredo sensacional e o toque da Lyne que é singular!


domingo, 4 de abril de 2021

Flora - Série Elementares - Livro 3 - Mari Canan


 Elementares é composto de quatro contos, cada um representando um elemento: Ayla (água), Talia (terra), Flora (fogo) e Ânia (ar).

Ingredientes:
1
- Floricultura;
2- Rodeio;
3- Traumas.

Modo de fazer:

Flora é dona de uma floricultura e acabou de criar uma flor azul para as festas de rodeio da cidade. Joca é um peão que tenta conquistar essa ruiva mas está difícil quebrar o gelo. Lembranças do passado da moça mostram traumas que a marcaram, porém todos nós precisamos nos dar uma chance...

Esse conto é como o fogo que sai alastrando e deixando cinzas. Nada como flores e danças para aliviar a tensão, né? Uma história muito bonitinha que dá vontade de saber mais...

Mari Canan, parabéns!!! Esse mês vemos o último conto da série.

sábado, 3 de abril de 2021

Prazer, Naldo - Luísa Aranha


 Ingredientes:

1- Abuso e agressões;
2- Reabilitação;
3- Pedidos de perdão;
4- Amor próprio.

Modo de Fazer:

A história de Ronaldo surpreendentemente nos emociona. Personagem vindo do livro "Com quem será?", ele seria o mais sem vergonha. Nesse livro descobrimos o porquê. Conta a educação distorcida e bruta que seu pai lhe deu e como  os relacionamentos com mulheres foram completamente deturbados. Naldo ao longo de uma reabilitação aprende a perdoar e pedir perdão, principalmente para duas personagens que já conhecemos: Maitê e Dani. O livro é uma grande busca e reconhecimento por amor próprio.

Nessa história tem duas leitoras que a Luísa homenageia, Michelly - que vive uma aeromoça que tem um caso com nosso piloto e Adriana - a pior e melhor pessoa que apareceu na vida de Naldo. Mais uma vez Luísa tratou com carinho aquele que seria o grande vilão de toda a história mas humanizou um coração quase empedrado. Muitas pessoas que sofrem abusos infantis levam esse trauma para toda a vida e esse foi o caso do nosso protagonista da vez. Uma busca incessante por amor próprio e saber que ser feliz sozinho e não depender 

Um livro que é uma lição de vida!!! Recomendado para todos que leram a história da Maitê e incompreenderam e até criticaram Ronaldo... quem não fez isso que levante a mão... mas leia o livro assim mesmo porque vale a pena!